OPERAÇÃO PROTETOR

Polícia prende foragido há 9 anos e estoura laboratório para refino de drogas

9 NOV 2024 • POR Da Redação • 08h22
Homem preso pela Polícia Civil por tráfico de drogas em Palmas já era foragido da justiça de Guaraí por homicídio - DICOM SSP

Nesta sexta-feira (8), policiais civis da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc - Palmas) desarticularam um laboratório para refino de drogas. Durante a ação, prenderam em flagrante H.R.S., de 37 anos, que também estava foragido da Justiça por homicídio.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

QUÍMICA NO TRÁFICO

O delegado Alexander Pereira da Costa explicou que as investigações da Unidade Antidrogas da Polícia Civil descobriram que o suspeito usava sua casa no setor Sonho Meu, na zona norte de Palmas, para preparar e vender entorpecentes. Segundo a polícia, ele aplicava conhecimentos de química para misturar insumos à cocaína, aumentando o volume da droga e maximizando os lucros.

FLAGRANTE EM FRENTE A SUPERMERCADO

Na tarde desta sexta-feira, os agentes em diligências encontraram um homem com características do suspeito em frente a um supermercado na Quadra 605 Norte. Ele tentou enganar a equipe com um RG falso, mas foi identificado como H.R.S., que já era monitorado pela polícia.

MATERIAIS APREENDIDOS NA RESIDÊNCIA

Na residência do suspeito, os policiais apreenderam 60 gramas de maconha, R$ 800 em espécie, uma máquina de cartão, balança de precisão, e materiais para embalar drogas. Entre os insumos, encontraram tetracaína, usada para misturar à cocaína, além de uma prensa hidráulica avaliada em R$ 5 mil e 260 gramas de cocaína pronta para venda.

FORAGIDO HÁ NOVE ANOS

Após a prisão, os agentes verificaram o histórico de H.R.S. e descobriram que ele era foragido há nove anos por homicídio, com mandado emitido pela 1ª Vara Criminal de Guaraí. O delegado Alexander Pereira da Costa cumpriu a ordem judicial, encerrando a longa busca pelo indivíduo.