Suspeito de agredir namorada com facão diz que ela caiu sozinha no banheiro
12 NOV 2024 • POR • 08h18
Um homem de 59 anos foi detido em Araguaína, no norte do Tocantins, suspeito de agredir sua namorada, de 41 anos, utilizando um facão. A vítima buscou ajuda em um bar próximo, onde frequentadores acionaram as autoridades.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
ATENDIMENTO E OCORRÊNCIA
A agressão teria ocorrido na tarde de segunda-feira (11), em um estabelecimento localizado na Rua B, no Setor Couto Magalhães. Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher foi encontrada no banheiro do bar com um ferimento na cabeça e sob efeito de álcool.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro, encaminhando a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após receber alta, a mulher registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil.
DEFESA DO SUSPEITO
Momentos após o ocorrido, o homem foi localizado em sua residência na Rua H, no mesmo setor onde a vítima foi atendida. Em sua defesa, ele alegou que a namorada havia chegado embriagada em sua casa e, ao ir ao banheiro, teria escorregado e caído, causando o ferimento. Após o incidente, ele afirmou que a mulher deixou o local.
INVESTIGAÇÃO
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima relatou que a agressão ocorreu na noite de domingo (10). O Samu avaliou o ferimento e constatou que ele não tinha as características típicas de uma lesão por arma branca, recomendando exames complementares para maior precisão.
A polícia também requisitou perícia no local do suposto crime, exame de corpo de delito para a vítima e medida protetiva para sua segurança.
Apesar das suspeitas, não houve prisão em flagrante. O caso foi registrado na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína e será investigado pela 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM - Araguaína).