SUL DO ESTADO

Jovem morre afogado ao tentar atravessar represa, diz polícia

12 NOV 2024 • POR • 13h19
Bombeiros encontram corpo de jovem que morreu afogado em represa - Divulgação Bombeiros

Um jovem de 18 anos morreu afogado após tentar atravessar uma represa a nado em Gurupi, região sul do estado, nesta terça-feira (12). A vítima é Felipe dos Santos Fernandes. O corpo dele foi encontrado por volta das 8h30.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O local do afogamento fica próximo ao câmpus de uma universidade particular, no Parque das Acácias. Conforme apurado pela TV Anhanguera, Felipe estava desaparecido desde a tarde de segunda-feira (11), quando saiu para nadar com um grupo de amigos.

Segundo relato de uma das testemunhas para a Polícia Militar, no momento do afogamento, Felipe teria tentado realizar a travessia da represa e afundou antes de alcançar a margem.

De acordo com os Bombeiros, a travessia da represa tem aproximadamente 40 metros. Felipe atravessou a nado sozinho, e os amigos ficaram aguardando na margem, pois não sabiam nadar. Na volta o jovem começou a se afogar, submergiu e não retornou à superfície.

Corpo de vítima estava submerso em represa de Gurupi — Foto: Divulgação/Bombeiros

Equipes da 3ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Gurupi) atenderam a ocorrência e informaram que não há indicativo de ocorrência de crime até o momento.

A testemunha então chamou o Corpo de Bombeiros, que compareceu ao local e encontrou o corpo. A Perícia e o Núcleo de Medicina Legal esteve no local nesta manhã, mas as causas da morte só poderão ser informadas após os laudos periciais do Instituto Médico Legal (IML).

*G1 Tocantins