MAIS DE 30 ATRAÇÕES

Zé Geraldo é atração confirmada em programação de fim de ano na Praça dos Girassóis

16 NOV 2024 • POR Da Redação • 09h37
Zé Geraldo é um dos artistas confirmados da programação de shows desse final de ano - Paulo Huga

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), da Segov e da Secom, prepara uma programação cultural diversificada para novembro e dezembro. O evento de abertura será no dia 28 de novembro, na Praça dos Girassóis, com artistas tocantinenses e o show nacional de Zé Geraldo e banda, em palco montado na ala norte, em frente ao Palácio Araguaia.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE

Nos dias 29 e 30 de novembro, o 1° Seminário de Economia Criativa do Tocantins será realizado no auditório do Palácio Araguaia. Com o tema Territórios Criativos: Inovação, Cultura e Sustentabilidade no Desenvolvimento Local, o evento promoverá troca de experiências entre empreendedores, gestores públicos e acadêmicos. A programação inclui mais de 16 horas de palestras, debates e intervenções artísticas, com nomes como Lala Deheinzeli, Luiz Chaffin e Alfredo Bertini.

SHOWS E ARTISTAS REGIONAIS E NACIONAIS

Paralelamente ao seminário, haverá apresentações musicais na Praça dos Girassóis, de 28 de novembro a 1° de dezembro, a partir das 17h. Entre as atrações estão Dorivã, Everton dos Andes, Trio Bacana e Baião D2. Do cenário nacional, destacam-se Nilson Chaves, Juraildes da Cruz, Geraldinho Lins, Maria Eugênia e Pádua.

PROGRAMAÇÃO NATALINA 

Em dezembro, a programação natalina será comandada pela Segov, com apresentações de artistas regionais como Sabrina Fittipaldi, Keila Lipe, Orquestra Viva Música e outros. A agenda completa será divulgada nos próximos dias.

FEIRA DE NEGÓCIOS ADIADA

A Feira de Negócios do Artesanato do Tocantins (Fenartto), prevista para o período de 28 de novembro a 1° de dezembro, foi adiada para 2025. A decisão foi motivada pelo Decreto nº 6.860, que antecipou prazos de encerramento do exercício financeiro, inviabilizando as contratações necessárias no prazo.

Os 30 artesãos e entidades selecionados terão sua participação garantida na feira no próximo ano. O edital de chamamento público foi suspenso até nova ordem, assegurando os direitos dos participantes já selecionados.