INVESTIGAÇÃO

Suspeito de liderar tráfico no Tocantins é preso ostentando 'vida de luxo'

17 NOV 2024 • POR Da Redação • 20h10
Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Ananindeua (PA) e São José do Ribamar (MA), com o apoio das Polícias Civis desses estados. - Divulgação Polícia Civil

Um homem de 34 anos, considerado um dos principais líderes do tráfico de drogas no Tocantins, foi preso em Ananindeua, no Pará, durante uma operação policial no sábado (16). O suspeito, que estava foragido da Justiça, é investigado por crimes como lavagem de dinheiro, organização criminosa e roubo a bancos.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

IDENTIDADE FALSA E VIDA DE LUXO

De acordo com a Polícia Civil, o acusado que não teve o nome divulgado, se apresentava como corretor de veículos e utilizava documentos falsos para se esconder. Ele levou uma vida de luxo no Tocantins, Pará e Maranhão, utilizando meios ilícitos para expandir suas atividades criminosas.

APREENSÕES E NOVAS PRISÕES

A ação policial cumpriu quatro mandados de prisão preventiva, resultando também na prisão de outras duas pessoas por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Durante a operação, foram apreendidos sete quilos de cocaína, três veículos importados, incluindo uma caminhonete de luxo, além de armas, munições e celulares.

LAVAGEM DE DINHEIRO 

O delegado Antonio Onofre Oliveira, responsável pela investigação, explicou que o suspeito usava métodos ilícitos para lavar dinheiro e manter uma vida de ostentação. Ele é acusado de desafiar as autoridades com suas ações criminosas.

MANDADOS CUMPRIDOS EM DOIS ESTADOS

Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Ananindeua (PA) e São José do Ribamar (MA), com o apoio das Polícias Civis desses estados. O suspeito foi levado para a sede da DENARC em Belém (PA), onde está à disposição da Justiça, que decidirá sobre seu recambiamento ao Tocantins.