Indígena Krahô é encontrado após ficar mais de cinco dias desaparecido em floresta
19 NOV 2024 • POR Da Redação • 08h47O indígena Vianeys Krahô, de 43 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (18) após passar mais de cinco dias desaparecido em Goiatins, no norte do estado. Ele estava na região da aldeia Cachoeira, a mais de 40 km de distância da aldeia Pedra Branca, onde mora.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O DESAPARECIMENTO
Vianeys desapareceu no dia 13 de novembro, por volta das 15h. Segundo o cacique Edmar Krahô, ele enfrenta problemas psicológicos e as buscas começaram imediatamente após seu sumiço.
ENCONTRADO
De acordo com o cacique, um indígena encontrou Vianeys nesta segunda-feira (18) em uma casa na roça, localizada próximo à aldeia Cachoeira. Ele foi resgatado e encaminhado para cuidados médicos.
Indiarrury Kã, coordenador da Funai em Goiatins, informou que Vianeys estava um pouco debilitado, mas passa bem. Ele está recebendo atendimento no posto de saúde da aldeia Pedra Branca.
ESFORÇO CONJUNTO NAS BUSCAS
As buscas contaram com a participação da Funai, indígenas e Corpo de Bombeiros. O resgate trouxe alívio à comunidade, que se mobilizou intensamente para localizá-lo.