OPERAÇÃO HAGNOS

Foragido condenado por estuprar criança é preso quase 10 anos após o crime

20 NOV 2024 • POR Da Redação • 11h43
A prisão foi realizada na tarde desta terça-feira (19), como parte da Operação Hagnos. - Divulgação

Um homem de 67 anos, condenado por estupro foi preso em Miranorte, no centro do Estado. O crime aconteceu entre 2014 e 2015, quando ele abusou de uma criança de apenas cinco anos. A pena, que já transitou em julgado, é de 10 anos, 4 meses e 5 dias de prisão.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

OPERAÇÃO HAGNOS

A prisão foi realizada na tarde desta terça-feira (19), como parte da Operação Hagnos, que combate crimes de violência contra crianças e adolescentes. Segundo a Polícia Civil, uma investigação detalhada comprovou o abuso, resultando na condenação definitiva do idoso em novembro de 2021.

O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Miranorte. Equipes da 66ª Delegacia de Miranorte, da Delegacia Geral de Polícia Civil e da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) participaram da ação que localizou o criminoso.

CADEIA PÚBLICA

Após a prisão, o condenado foi levado para a 10ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Miracema do Tocantins. Posteriormente, foi transferido para a cadeia pública da cidade, onde começará a cumprir a pena.

SOBRE A OPERAÇÃO HAGNOS

A Operação Hagnos tem como foco combater crimes violentos contra crianças e adolescentes em todo o estado. As ações estão previstas para ocorrer durante todo o mês de novembro, reunindo uma força-tarefa composta por:

COMO DENUNCIAR

A Polícia Civil reforça a importância de denúncias para combater a violência contra menores. Qualquer pessoa pode denunciar crimes dessa natureza pelos canais:

As denúncias podem ser feitas anonimamente.