PRF localiza carga furtada de obra federal no Maranhão durante fiscalização na BR-153
22 NOV 2024 • POR • 10h40Nesta quinta-feira (21), por volta das 9 horas e 50 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma carga de materiais furtados de uma obra executada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), no município de Gurupi/TO.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Em procedimento de fiscalização no km 666 da BR-153, a equipe PRF deu ordem de parada a um caminhão Scania/G 420 e um semirreboque Facchini, transportando uma carga de tubos metálicos para irrigação. Durante abordagem, o condutor - homem de 55 anos - apresentou a documentação correspondente aos materiais.
Após consultas, foi verificado que os itens eram provenientes de um projeto federal executado pelo DNOCS, destinado a combater os impactos das secas no Maranhão, e que haviam sido furtados. A ocorrência e as informações do crime haviam sido registradas na Polícia Federal em Teresina/PI por um funcionário do DNOCS.
O motorista declarou que aceitou o frete via um aplicativo de transporte e seguiu orientações de terceiros para carregar os tubos do Maranhão, com destino final em Campinas/SP. Ele relatou ter recebido um adiantamento do valor combinado e que ao final do serviço receberia o valor restante.
Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, a ocorrência de localização de carga furtada. O condutor (na condição de testemunha), a carga e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Gurupi/TO e, posteriormente, entregues à Polícia Federal em Aliança/TO para continuidade das investigações. Logo depois, a carga foi direcionada para a Polícia Federal em Palmas/TO.