Prefeito assina ordem de serviço para primeira escola de Tempo Integral de Paraíso
22 NOV 2024 • POR • 11h50O Prefeito de Paraíso, Celso Morais, assinou na manhã desta sexta-feira, 22, a ordem de serviço para a construção da primeira Escola de Tempo Integral do Município. A unidade, no padrão FNDE, será construída no setor Nova Fronteira, em frente ao Senai, e atenderá cerca de 350 alunos do 1º ao 5º ano.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Ao falar da importância da obra, o Chefe do Executivo Municipal ressaltou que é uma luta do início da gestão e agradeceu o empenho da equipe. “Acabamos de assinar essa ordem de serviço tão esperada, não só pela nossa gestão, mas por toda a comunidade de Paraíso de Tocantins, da Escola de Tempo Integral que vai ser construída no setor Nova Fronteira. É um momento de muita alegria, muita gratidão a Deus e de reconhecimento a toda a nossa equipe da Educação”, pontuou.
Ao representante da construtora VIP Serviços e Construções, vencedora da licitação, o Prefeito Celso Morais pediu empenho na execução das obras e valorização do comércio e mão de obra de Paraíso. “Eu quero aqui falar para a empresa VIP, que tem como proprietário o Abel, aqui de Paraíso, que conhece as demandas e necessidades da nossa cidade, que valorize a mão de obra de Paraíso e valorize também o comércio da nossa cidade fazendo esse recurso circular no nosso município”.
A secretária Municipal de Educação, Giovanda Carvalho, ressaltou que a Escola de Tempo Integral será muito importante para atender com excelência a crescente demanda de Paraíso. “Estamos sendo agraciados com a primeira escola de tempo integral para atender os alunos do município. Tivemos um crescimento de aproximadamente 25% de alunos. Iniciamos a gestão com mais de 4.600 e vamos fechar em aproximadamente 6 mil alunos. Com certeza a Educação agradece o zelo que a gestão tem e a confiança dos pais na Educação Municipal de Paraíso”.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Ricardo Diniz, falou da relevância da obra. “É uma satisfação participar desse momento que foi sonhado por todos nós, tanto vereadores quanto o prefeito Celso Morais. Quero dizer que esse formato de escola realmente é um diferencial. Vai ser nosso primeiro modelo no município e isso vai ser muito bom para os nossos alunos que terão a oportunidade de ter esse acompanhamento o dia todo. Paraíso cresce e a Escola de Tempo Integral vem para somar à Educação que hoje já é referência no Estado”.
A construtora responsável pelas obras será a VIP Serviços e Construções. Com recursos no valor de R$ 5,8 milhões, oriundos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), as obras devem ser executadas em um ano. “Já vamos mobilizar a equipe, o canteiro de obras, colocar energia e água no local e fazer limpeza de terreno. Isso a gente consegue fazer até o final de dezembro. Em janeiro, entraremos com toda a equipe a mil por hora. É uma obra de 12 salas de aula, que vai ter toda uma infraestrutura organizacional, ginásio de esporte coberto, então é uma área de 2.800 m² de construção, mais o ginásio de 720 m²”, explicou Abel Moreschi, proprietário da construtora.
A assinatura da ordem de serviço também contou com a participação dos vereadores da atual legislatura, vereadores eleitos, equipe da Secretaria Municipal de Educação e equipe de engenheiros do município.