Suspeito de sequestrar menino de 11 anos durante confraternização é preso
26 NOV 2024 • POR Da Redação • 10h21Um homem suspeito de sequestrar um menino de 11 anos durante uma confraternização em Aliança do Tocantins foi preso nesta segunda-feira (25), de acordo com a Polícia Militar (PM). O caso ocorreu no domingo (24), quando a criança estava com a avó no evento.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
MENINO ENCONTRADO
O garoto foi localizado por pessoas que passavam pela rodovia, na manhã de domingo (24), no trecho entre Gurupi e Formoso do Araguaia, no sul do Estado. A criança estava sozinha e foi resgatada em boas condições de saúde.
HISTÓRICO DO SUSPEITO
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o suspeito já é conhecido da polícia por crimes semelhantes e possui mandado de prisão em aberto por outros delitos. Após ser preso, ele foi levado à Central de Flagrantes de Gurupi. Seu nome não foi divulgado.
VERSÃO DO SEQUESTRO
O boletim de ocorrência revela que o menino estava com a avó em uma festa política em uma feira coberta no sábado (23). Por volta das 17h, a criança pediu permissão para brincar na praça próxima ao evento e a avó consentiu. Quando chegou a hora de ir embora, por volta das 20h, a avó não encontrou mais o menino.
BUSCA E INVESTIGAÇÃO
No domingo (24), a avó procurou ajuda de uma conselheira tutelar. Testemunhas informaram que viram o menino tomando sorvete em uma açaiteria com o suspeito na noite de sábado. A conselheira entrou em contato com a irmã do suspeito, que confirmou que o menino havia jantado e passado a noite na casa do homem.
OCORRÊNCIA REGISTRADA
A família do menino registrou a ocorrência na 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, e a investigação seguiu para localizar o suspeito e resgatar a criança.