SUSTO!

Estudante sofre parada cardíaca dentro de escola militar na hora do recreio

30 NOV 2024 • POR • 10h00
Três militares conseguiram reanimar a estudante após sofrer parada cardiorrespiratória dentro de escola - Divulgação PM

Uma estudante de 16 anos foi salva por policiais após sofrer uma parada cardíaca durante o recreio na Escola Cívico Militar Maria dos Reis, em Palmas. A jovem desmaiou e entrou em parada cardiorrespiratória, sendo prontamente socorrida por três policiais militares.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

PRIMEIROS SOCORROS

O caso aconteceu na quarta-feira (27), de acordo com a Polícia Militar, os PMs iniciaram imediatamente os primeiros socorros, realizando massagem cardíaca e respiração de resgate para reanimar a adolescente. Ela foi levada para uma área isolada da escola para evitar aglomeração, enquanto os servidores tentavam manter a calma.

SAMU FOI ACIONADO 

Após estabilizar a jovem, os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a transportou para o hospital. A Subtenente PM Nayra Carvalho Ribeiro, responsável pela Monitoria, elogiou a rapidez e organização da ação, que foi fundamental para garantir a segurança da aluna até o atendimento especializado.

HISTÓRICO DA JOVEM

A família da estudante informou que ela se encontra estável e segue sendo monitorada em casa. A jovem tem um histórico de problemas cardíacos e realiza acompanhamento médico com um especialista.