AÇÃO SOCIAL

Estado entrega 1,5 tonelada de ração arrecadada na campanha NatAU MiAU

21 DEZ 2024 • POR • 09h16
O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcello Lelis, acompanhou a entrega das doações - Washington Luiz/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), entregou nesta sexta-feira, 20, quase 1,5 tonelada de ração, arrecadada na campanha NatAU MiAU. A iniciativa, promovida em parceria com o Comitê Pró-Animais, mobilizou a sociedade a ajudar instituições e protetores independentes que cuidam de animais em situação de vulnerabilidade.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A campanha beneficiou seis instituições e 22 protetores independentes. Entre os contemplados, a organização Amiguinhos de 4 Patas, que abriga 268 cães, recebeu 150 kg de ração. 

A responsável pela ONG, Françoaise Nunes, destacou a importância do apoio recebido. “Faço por amor, mas essa ajuda é um alívio imenso. Espero que mais pessoas conheçam essa realidade e que possamos oferecer aos animais um lar digno, cuidados com a saúde e muito amor”, pontuou.

O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcello Lelis, acompanhou a entrega das doações. Ao visitar o abrigo, ele se emocionou com a dedicação dos protetores. “Estar aqui é uma experiência transformadora. Ver de perto o amor e a dedicação com que esses animais são cuidados. Em nome do governador Wanderlei Barbosa e da primeira-dama Karynne Sotero, renovamos nosso compromisso de fortalecer as ações em benefício dos animais no próximo ano”, ressaltou.

"Esta campanha é o reflexo da união de todos que acreditam na causa animal. Superamos as expectativas graças ao apoio da população e do Governo do Tocantins. Cada quilo de ração entregue representa um avanço para os animais em situação de rua e seguimos firmes na missão de garantir mais proteção e dignidade a essas vidas", evidenciou a secretária-executiva do Comitê Pró-Animais, Meriele Oliveira.