Após tragédia governador reage, aciona Ministro dos Transportes e fala em "Estado de Emergência"
22 DEZ 2024 • POR Da Redação • 16h29
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acabou de se pronunciar nas redes sociais para anunciar as providências que o Estado está tomando em relação à trágica queda da Ponte do Estreito neste domingo (22), que além de causar transtornos na região, fez vítimas que passavam sobre a estrutura na hora da queda.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
GOVERNADOR SE PRONUNCIA
O governador disse que conversou com o prefeito de Aguiarnópolis que confirmou inclusive que um morador da cidade está entre as vítimas fatais.
Ainda de acordo com o gestor estadual, equipes de bombeiros de Araguaína e de Palmas especialistas em mergulho já foram acionados para dar suporte ao resgate no local que tem cerca de 50 metros de profundidade.
Wanderlei Barbosa também afirma que está em contato com o Ministro dos Transportes para solicitar o decreto de estado de emergência para a recuperação da estrutura. "Quero informar que estamos cuidando, fazendo a nossa parte", pontuou.
VÍTIMAS CONFIRMADAS
Segundo informações preliminares, pelo menos três pessoas ficaram feridas e uma foi confirmada como vítima fatal após o desabamento. As equipes de resgate trabalharam intensamente no local para retirar vítimas presas nos escombros e no rio. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada pelas autoridades.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram populares realizando o resgate de pelo menos duas pessoas no local.
TRAGÉDIA ANUNCIADA
As causas do desabamento estão sendo apuradas. De acordo com informações iniciais, a estrutura já apresentava sinais de desgaste devido à falta de manutenção.
Moradores relatam que há anos alertavam sobre o risco iminente de colapso da ponte e abalados com a tragédia, cobram soluções definitivas para os problemas de infraestrutura. O desabamento é visto como resultado de anos de descaso e negligência por parte das autoridades responsáveis.
TRÁFEGO INTERROMPIDO
Com a queda da ponte, o tráfego foi completamente interrompido, impactando a circulação entre os dois estados. Motoristas estão sendo orientados a buscar rotas alternativas enquanto equipes trabalham para limpar a área e avaliar os danos.