TRAGÉDIA NA DIVISA

Acidente em ponte confirma mortes e seis desaparecidos; buscas foram suspensas

22 DEZ 2024 • POR Da Redação • 20h36
Queda de ponte deixa rastro de destruição e morte na divisa do Tocantins com o Maranhão. - Foto: Fotos/ Francisco Sirianno

Informações atualizadas sobre a tragédia da ponte JK que fica na divisa do Tocantins com o Maranhão confirmam duas mortes e pelo menos seis pessoas desaparecidas. As vítimas fatais são: uma mulher de 25 anos e um homem de 42 anos. Ainda não foram divulgados os nomes. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Maranhão, além de caminhões e motos, um carro de passeio onde estavam um casal e uma criança também caiu na ponte. O homem foi socorrido com vida e levado para o Hospital do Estreito. Já a mulher e a criança continuam desaparecidas. 

Após receberem a informação de que dois caminhões envolvidos no acidente estavam transportando produtos perigosos, as autoridades decidiram suspender as buscas no início da noite.  Um dos caminhões continha ácido sulfúrico, enquanto a carga do outro ainda precisa ser confirmada. Devido à natureza do material, as operações de resgate foram interrompidas até que uma equipe especializada de mergulhadores dos Bombeiros chegue de Palmas para avaliar a situação que segue sendo monitorada priorizando a segurança de todos os envolvidos.

Sobre o acidente

 

O desabamento aconteceu por volta das 14h30 deste domingo (22) na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que passa sobre o rio Tocantins e faz divisa entre as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO). Imagens registradas no local mostram o momento da queda da ponte. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as informações iniciais apontam que vários veículos passavam sobre a ponte no momento do colapso.

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) o desabamento aconteceu porque o vão central da ponte, com 533 metros de extensão, cedeu. A causa do desabamento ainda vai ser investigada, de acordo com o órgão.

Com o desabamento, o trecho está completamente interditado. Em nota, DNIT informou rotas alternativas.

"Os usuários devem acessar a estrada que vai de Darcinópolis/TO a Luzinópolis/TO, chegar na BR230/TO e seguir até o km 101 (cidade de São Bento/TO). Em seguida pegar a direita, sentido Axixá/TO e Imperatriz/MA.Maranhão: Os usuários devem acessar a BR-226/MA em Estreito/MA até Porto Franco/MA. De Porto Franco/MA os usuários devem seguir pela BR-010/MA até Imperatriz/MA".

 

O governo estadual informou que mobilizou equipes para o local para as buscas de possíveis vítimas e que está dando suporte para os motoristas que precisam fazer o desvio.

SAIA MAIS