ADMINISTRAÇÃO

Eduardo Siqueira publica medida provisória com nova estrutura do governo

3 JAN 2025 • POR • 10h21
Texto tem validade imediata, mas precisa ser votado pelos vereadores para ser transformado em lei. Governo inicial de Eduardo deve chegar a 36 pastas - Djavan Barbosa

Foi publicada no Diário Oficial de Palmas, nesta quinta-feira (2), a Medida Provisória que estabelece a nova organização e estrutura administrativa da Prefeitura de Palmas. O texto tem validade imediata, mas precisa ser votado pelos vereadores para ser transformado em lei.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O governo inicial de Eduardo deve chegar a 36 pastas. O número é superior à estrutura que finalizou o mandato de Cinthia Ribeiro (PSDB), com 30 pastas, além do procurador-geral, segundo as exonerações publicadas na segunda-feira, 31 de dezembro.

No dia 1º, durante transmissão da posse, foram anunciados 29 nomes, mas outras seis pastas ainda precisão ter os titulares escolhidos (veja quais).

A MP cria a Secretaria Municipal de Administração e Modernização; Secretaria Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal; a Secretaria Municipal da Zeladoria Urbana; e possibilita até quatro Secretarias Extraordinárias ligadas ao gabinete do prefeito.

O texto também extingue o Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas (IVM) e Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup). Além disso, a Secretaria Municipal de Parcerias e Investimentos foi incorporada à Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Licitações.

Compõe a estrutura da administração do município:

Administração indireta do Poder Executivo:

*G1 Tocantins