ARAGUAÍNA

Igrejas evangélicas uniram-se para festejar quatro dias de carnaval com Cristo

9 MAR 2011 • POR • 22h26
Alessandro Sachetti

Alessandro Sachetti
Da Redação

 

As noites de carnaval de Araguaína não teve folia apenas na Av. Filadélfia. Nas quatro noites de festa também houve folia no Glamour do Lago, onde aconteceu o encontro “ADORA Araguaína” que reuniu pessoas de todas as religiões nas noites de oração, teatro e muita música. Esse encontro, que foi organizado pela Comissão de Pastores de Araguaína, contou com a presença de público de todas as idades.

Segundo os organizadores do evento, passaram pela casa 1.500 pessoas por noite e era a opção para quem não gosta do carnaval tradicional. O Apóstolo Ildésio Luís Alves, presidente do Conselho de Pastores de Araguaína, diz que: “O “ADORA Araguaína” é a escolha das pessoas que não gostam de estar em meio a drogas, bebidas, violência, gravidez indesejada e crimes. É um lugar onde as pessoas se amam por serem iguais e não abrem mão da diversão. Tivemos muita música, teatro e também momentos de oração”.

Ao contrário do que ocorria nos anos anteriores, quando as Igrejas iam para retiros e ficavam longe das festas, este é o primeiro ano que muitas igrejas evangélicas de Araguaína passam o carnaval reunidas em um só local dentro da cidade. Essa foi a forma escolhida pelos organizadores para atrair o público que ainda não conhece o carnaval evangélico de Araguaína.

A ideia é, também, facilitar para que todas as pessoas possam vir e conhecer como é o carnaval com cristo. Este é o primeiro e com certeza a partir de agora, todos os anos faremos o carnaval dentro de Araguaína”, explica o apóstolo Ildésio Luís Alves.

Para Marcelo de Oliveira, que participou do evento, é a melhor opção pra ter uma vida saudável: “Eu gosto muito mais daqui, no dia seguinte das festas eu acordo bem, sem ressaca. Venho pra cá e pulo carnaval com os amigos e a namorada, sem brigas, sem medo e adorando Cristo”.