Motorista que matou mãe de jornalista dirigia com o dobro da velocidade permitida
17 MAR 2025 • POR Da Redação • 21h37Um homem de 32 anos foi indiciado por homicídio culposo no trânsito após causar um acidente que resultou na morte de Enite Cordeiro Naves, de 81 anos. O caso ocorreu em novembro de 2024 na região central de Palmas.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Enite era pioneira na capital e mãe do cantor Diomar Naves, do jornalista Beto Naves e do servidor público Ricardo Naves. O acidente aconteceu na avenida LO-03, entre as quadras 106 Sul e 206 Sul.
ALTA VELOCIDADE
Segundo a polícia, o motorista trafegava a 82 km/h em uma via com limite de 40 km/h. Ele dirigia uma picape quando colidiu com o carro de Enite, que capotou e ficou preso em um coqueiro no canteiro central.
Idosa não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. (Foto: Matheus Dias/TV Anhanguera)
IDOSA NÃO RESISTIU
O acidente ocorreu por volta das 12h do dia 28 de novembro. Enite foi arremessada para fora do veículo. O Samu esteve no local, mas ela não resistiu aos ferimentos.
HOMICÍDIO CULPOSO
O motorista responderá por homicídio culposo no trânsito, com pena de 2 a 4 anos de prisão. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
Reproduzir vídeo
Reproduzir00:00/05:27
Silenciar som
Minimizar vídeoTela cheia