DE OLHO!

Preço de carnes em Araguaína tem variação de até 177% segundo pesquisa do Procon

4 ABR 2025 • POR Da Redação • 10h01
Procon realiza mensalmente monitoramento para garantir que os consumidores tenham acesso a informações transparentes e possam fazer escolhas mais econômicas e conscientes na hora da compra - Divulgação

O Procon Tocantins realizou uma pesquisa de preços de carnes em Araguaína nos dias 1º e 2 de abril, analisando 32 cortes de carne em dez estabelecimentos, incluindo açougues de supermercados e casas de carnes.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Principais variações de preço:

Para acessar a pesquisa completa, clique no link: Pesquisa de Preços.

TRANSPARÊNCIA PARA O CONSUMIDOR

O superintendente do Procon Tocantins, Euclides Correia, reforça que a pesquisa visa evitar abusos e garantir preços justos aos consumidores. O monitoramento ocorre mensalmente para oferecer informações confiáveis e auxiliar na tomada de decisão.

DIREITOS DO CONSUMIDOR

O consumidor tem o direito de escolher a quantidade exata de carne que deseja comprar. A carne moída, por exemplo, pode ser feita na hora, a pedido do cliente.

Informações obrigatórias nos rótulos: nome da empresa, telefone, endereço, número de inspeção do frigorífico e validade do produto (Lei Estadual nº 3.136/2016).

DENUNCIE IRREGULARIDADES!

Se identificar carne estragada, falta de informações no rótulo ou problemas de conservação, denuncie ao Procon Tocantins:
WhatsApp Denúncia: (63) 9 9216-6840
Disque 151