TOURÃO DO NORTE

No comando do Tourão, Polozzi garante dedicação

17 MAR 2011 • POR • 11h22
Fernando Polozzi, novo técnico do Tourão teve uma impressão positiva da equipe. - Alessandro Sachetti/Portal O Norte

 Alessandro Sachetti
Da redação

Foi apresentado, na tarde de ontem, 16, o novo técnico do Araguaína Futebol e Regatas. Trata-se de Fernando Polozzi, 55 anos que nasceu em Louveiro, interior do estado de São Paulo.








Perfil do novo técnico
Quando jogador, Fernando Polozzi atuava na zaga central e se destacou vestindo as camisas do Operário do Mato Grosso, Ponte Preta, Palmeiras e Bangu. Na Ponte Preta, Polozzi formou grande dupla de zaga com Oscar, período em que a 'Macaca' foi vice-campeã paulista duas vezes, em 1977 e 1979. No Palmeiras, Polozzi atuou em 127 partidas até o ano de 1985. O ex-beque atingiu o ápice de sua carreira no ano de 1978, quando foi convocado para a Seleção Brasileira de Futebol que disputou a Copa do Mundo na Argentina. Na ocasião, Polozzi foi reserva do zagueiro corintiano Amaral.

Com a experiência internacional de ter disputado uma Copa do Mundo, José Fernando Polozzi iniciou a profissão de treinador de futebol quando pendurou as chuteiras, no ano de 1992. Desde então, trabalhou em dezenas de equipes no interior de São Paulo e até no Japão. No Brasil, Fernando Polozzi teve destaque no Paranavaí (PR), Marília (SP), Inter de Limeira (SP), União Barbarense (SP), Ferroviária de Araraquara (SP), Itumbiara (GO), Guaratinguetá (SP), River (PI), entre outros.

Fernando Polozzi conquistou seis títulos em sua carreira como treinador. Dentre os quais se destacam o de campeão Sub-18 pelo Senday Ekuei no Japão, Campeão Goiano de Juniores pelo Goiás, o título que deu o acesso do Guaratinguetá da Série A3 para a Série A2 do campeonato paulista e o título de campeão piauiense em 2007 pelo Ríver.

O novo treinador do Tourão já comandou as atividades no gauchão, experiente, agregador e com perfil de liderança, Fernando Polozzi foi o escolhido pela direção araguaínense para liderar o trabalho de recuperação do elenco, depois da derrota em casa na estreia.

Reforços
O novo técnico já deve contar com oito novos jogadores que não puderam entrar em campo contra o Guaraí no último sábado no Mirandão, a diretoria informou que já enviou toda a documentação para a Confederação Brasileira de Futebol e que espera a lista do Boletim Informativo Diário (BID) com a liberação desses atletas para o próximo jogo.

O BID é responsável pela publicação dos nomes dos jogadores regularizados e que já podem atuar por seus clubes, a expectativa da diretoria é que os oito atletas sejam incluídos no BID desta sexta-feira, 18, e possam enfrentar o Gurupi, em jogo que será realizado neste próximo sábado às 18 horas em Gurupi.
Em busca de títulos

Primeira impressão
O técnico Fernando Polozzi, em entrevista ao Portal O Norte, disse que o time vai buscar o título e que seu trabalho é sempre voltado para conquistas, apesar de ter sido o primeiro contato com o grupo de atletas ele disse que a primeira impressão foi muito: “A primeira impressão é sempre muito boa, ainda temos muito trabalho pela frente, acabei de conhecer o grupo, mas senti nesses meninos muita vontade de trabalhar. Venho trabalhar em Araguaína para buscar títulos, vamos brigar no campeonato estadual e espero que façamos uma brilhante campanha na série C, onde vamos buscar o acesso à série B do Brasileiro”.

A torcida acredita
Vários torcedores acompanharam as atividades do treino de ontem, enquanto o novo técnico treinava questões táticas e parava o treino a todo instante para orientar seus jogadores, alguns torcedores que estavam no Gauchão elogiavam a forma de trabalho do treinador. “Já dá pra perceber que esse técnico é bom, eu acompanho sempre os treinos do Tourão e só pela postura do time nesse primeiro treino é fácil ver que ele vai ajudar muito nosso time” comentou o mototaxista, Fábio Duarte.