AGÊNCIAS BANCÁRIAS

Aplicação de restrições a clientes de bancos é aprovada em 1º votação

28 MAR 2011 • POR • 13h02

Alessandro Sachetti
Da Redação 

 

Na sessão realizada na Câmara Municipal nesta segunda-feira, 28, foi votado e aprovado em terceira votação o projeto de número nº008/011, que Institui no âmbito do município de Araguaína, o "Programa Municipal de Combate e Prevenção a Dengue e ao Calazar", este projeto é de autoria do Executivo Municipal e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores desta Casa de Leis.

Áreas públicas
Foi também votado e aprovado em segunda votação o projeto nº 011/011 que dispõe sobe a discriminação, arrecadação e registro de terras devolutas ou de domínio público de autoria do poder Legislativo e também o projeto nº 003/11 que considera de utilidade a associação dos produtores do Projeto Alegre, de autoria do vereador Jorge Frederico (PMDB).

Proibição
O Projeto de Lei nº 010/11 de autoria do vereador Divino Bethânia (PP), que proíbe a circulação de pessoas utilizando bonés, óculos de sol, chapéus, capacetes ou qualquer mecanismo que dificulte sua identificação em agências bancárias, em sua primeira votação hoje, foi aprovado por unanimidade.

Durante a sessão foram apreciados requerimentos dos vereadores, que em sua maioria, solicitavam a recuperação asfáltica de diversas ruas na cidade, além de solicitações de sinalização de trânsito.

Meio ambiente
Outro tema bastante discutido foi acerca da solicitação de número nº 255/011, de autoria do vereador Gerônimo Cardoso (PMDB), convocando o Sr. Hamilton Tormin Guimarães, secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município, para prestar esclarecimento acerca de suas atividades multidisciplinares no diagnóstico da "Política Municipal dos Resíduos Sólidos", conforme dispositivo contido na Lei Federal n º 12.305/010.

Completando essa solicitação, o vereador Gerônimo Cardoso questionou a necessidade de instaurar uma Comissão Especial de Inquérito, para investigar os danos causados ao meio ambiente pelo descaso da atual administração municipal, de acordo com denúncia realizada pelo MPE que pediu a cassação do prefeito Valuar Barros (DEM).

Convocação
O vereador, Soldado Alcivan (PP), solicitou, através do requerimento do nº 249/011, a convocação do Diretor Municipal de Trânsito, Capitão Leandro e de um representante da empresa Data Traffic, para prestar esclarecimento sobre os trabalhos realizados pelos radares eletrônicos em Araguaína. A empresa Data Traffic é a responsável pelo funcionamento e notificação de infrações de trânsito registradas pela fiscalização eletrônica.