Defensoria implementa ações para beneficiar Centro de Internação Provisória
28 MAR 2011 • POR • 15h22
A Defensoria Pública do Tocantins tem se mobilizado cada vez mais com a criação de projetos e ações permanentes para amenizar a situação do sistema carcerário do Estado.
Em Gurupi, o Núcleo Regional da Instituição em parceria com o Centro de Internação Provisória da região Sul – CIEP/Sul, idealizou um projeto para a implantação de uma sala de aula para a Educação de Jovens e Adultos – EJA, voltada aos reeducandos do CIEP.
A primeira ação do Projeto foi realizar uma aula inaugural, nesta sexta-feira, 25, dando início às aulas do ensino da EJA no Centro de Internação Provisória, ministrada pela Secretaria de Segurança, Justiça e Cidadania e pela Secretária de Educação.
“Para mobilizar o Estado, a Defensoria Pública em Gurupi e o Centro de Internação Provisória têm lutado, desde o ano passado, para a implantação de uma sala de aula para os jovens reeducandos, pois é um direito deles, garantido por lei, obter a educação necessária, afinal esse é um passo importante para viabilizar a reeducação e a ressocialização desses adolescentes”, disse o defensor público Ronaldo Ruela, titular da Vara da Infância e Juventude. (Da Ascom)