Polícia investiga morte do Oficial de Justiça
28 MAR 2011 • POR • 17h02
A Delegacia de Polícia de Miracema está realizando o trabalho de inteligência para apurar a morte de Vanthieu Ribeiro da Silva, funcionário do Fórum daquela cidade. O corpo de Ribeiro foi encontrado por volta das 20 horas de sexta-feira, 25, em uma represa à aproximadamente 3 km de Lajeado. Vanthieu estava desaparecido desde domingo, 20.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Rodrigo Santili do Valle, na terça-feira, 22, data do registro do Boletim de Ocorrência do desaparecimento do Oficial de Justiça, o mesmo teria chegado de viagem juntamente com sua namorada e parentes, e que iria se encontrar com um conhecido, e que deixaria seu veículo em um posto da cidade.
A Polícia Civil realizou perícias e buscas ao veículo, que foi encontrado ainda no domingo, 20, trancado no estacionamento do Posto Texaco, de Miracema e na residência do oficial. Foi verificado que no interior do veículo havia sido deixados documentos pessoais do oficial e as chaves da residência, e no interior da residência estavam as malas da viagem que o oficial houvera feito.
De acordo com o delegado Rodrigo, tudo indicava que Vanthieu possuía planos de retornar a casa, inclusive não chegara a trocar de roupa. Os indícios apontam que somente descarregou o carro e saiu para se encontrar com um conhecido seu.
Aparentemente a morte foi provocada por disparos de arma de fogo. A polícia aguarda o resultado do laudo pericial.
No momento, a polícia civil averigua as imagens capturadas pelas câmeras de segurança do posto de combustíveis, no intuito de identificar e localizar os responsáveis pelo desaparecimento do oficial de justiça. (Da Ascom SSJC)