LUZINÓPOLIS

Em manifestação, população interdita BR 153

6 ABR 2011 • POR • 12h28
Tocnotícias

Dágila Sabóia
Da Redação


Por volta das 17h30 da tarde dessa terça-feira, 5, um adolescente de 14 anos, identificado com Antônio Marcos, foi atropelado na BR 153 na altura da cidade de Luzinópolis, região Norte do Estado.

A irmã de Antônio Marcos estava sendo carregada pelo irmão na bicicleta e contou que quando percebeu a possibilidade de acontecer o acidente, imediatamente saltou da garupa. A menina escapou ilesa do acidente. De acordo com informações da irmã da vítima, que presenciou o acidente, um veículo modelo Siena em alta velocidade atropelou o jovem e fugiu em seguida sem prestar socorro à vitima que não resistindo aos ferimetos veio a óbito no local.

Antônio Marcos era o mais velho de três irmãos, filhos da dona Sebastianinha, como é conhecida a sua mãe que está inconsolável pela perda do filho. A família mora no setor Paraíso na cidade de Luzinópolis.

Revoltada com o acidente que vitimou o adolescente, a população abriu uma cratera na Rodovia e queimando pneus, interditou a BR num manifesto de indignação pela morte do garoto. Vários carros estão nesse momento impossibilitados de prosseguir viagem, entre eles, caminhões com cargas perecíveis. Somente a polícia e ambulâncias tem tráfego permitido pela comunidade que permanece no local desde ontem.

A equipe de reportagem do Portal O Norte conversou por telefone, com o vereador de Luzinópolis, Márcio Ned Pereira da Silva Labres, mais conhecido como Dedinho, que participa da interdição. Ele informa que a manifestação teve início logo após o acidente. Ainda de acordo com o vereador, este é o quarto acidente com vítima fatal que acontece no perímetro urbano da BR, o último acidente aconteceu em maio do ano passado.

Dedinho destaca que a Câmara já tem procurado há algum tempo solucionar a questão da sinalização na BR: "Ano passado encaminhamos um Ofício ao chefe do DNIT em Palmas, solicitando a sinalização da Rodovia, mas infelizmente não obtivemos resposta, em consequência disso temos que presenciar a perda de mais uma vida provocada por acidentes por falta de uma sinalização adequada como lombadas eletrônicas no perímetro urbano da BR que com certeza poderia evitar esse tipo de tragédia".

O vereador afirmou ainda em entrevista que um engenheiro representante do DNIT de Araguaína, Dr. Rômulo do Carmo Ferreira Neto, chegou em Luzinópolis no final da manhã desta quarta-feira, 06, e está reunido com as autoridades do município para negociar as possíveis providências de modo a liberar novamente o tráfego de veículos na BR 153.