O grupo mineiro fará um show na Casa do Melk
7 ABR 2011 • POR • 15h39
O grupo mineiro O Fino do Samba chega nesta sexta-feira, 08, em Palmas para apresentação única na Casa do Melck, a partir das 22h.
O grupo chega convidando o público para se divertir ao som dos grandes sambas da história, em uma batida como um samba’bossa’rock, valendo-se de interpretações envolventes, passando por artistas consagrados como Caymmi, Adoniran Barbosa, Cartola, Noel Rosa, Clara Nunes, Zé Ketti, Elis Regina, Vinicius de Moraes, Elisete Cardoso, Nelson Cavaquinho e artistas contemporâneos como Ivone Lara, Chico Buarque, Paulinho da Viola, Jorge Benjor, Djavan, Mart’nália, Seu Jorge, João Bosco, Alcione, Roberta Sá, Maria Rita, Beth Carvalho e muitos outros.
“O fino do samba traz o batuque dos irmãos africanos, a ginga do bom sambista brasileiro, e todo o respeito à São Jorge, nosso santo de devoção!”, diz Guto Viva, vocalista do grupo, que comemora a primeira incursão pela região norte do país. Ele informa que o show será dividido em duas partes. No primeiro set eles apresentarão os sambas tradicionais de nomes consagrados. Farão um pequeno intervalo, muito comum nas rodas de samba, e depois retomam ao som de muito samba rock e Black music. “Queremos mostrar também as influências do samba na musicalidade swingada de compositores como Jorge Bem Jor, Seu Jorge, Tim Maia, e outros”, informa Edy Bass, um dos integrantes do grupo.