Reunião definirá a criação da Comunidade Junina em Araguaína
8 ABR 2011 • POR • 10h25
A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Cultura, em parceira da Comunidade Junina de Palmas (Cojupa), realiza neste sábado, dia 09, a partir das 9 horas, no Espaço Cultural Agnaldo Borges Pinto, oficinas de costura e maquiagem para os integrantes de quadrilhas juninas da cidade. Neste mesmo dia, será realizada uma reunião para criar a Comunidade Junina de Araguaína.
O objetivo das oficinas é capacitar as costureiras que trabalham na confecção dos figurinos das quadrilhas juninas de Araguaína e também ensinar a maquiagem específica para este tipo de evento. As oficinas serão ministradas por integrantes da Cojupa.
Sobre a criação da Comunidade Junina de Araguaína, a secretária de Cultura do município, Marly de Carvalho, ressaltou a importância de se criar uma entidade como esta na cidade. De acordo com a secretária, em Araguaína, atualmente existem 12 quadrilhas juninas e o objetivo de criar a Comunidade é fortificar os grupos, além de incentivar a formação de novas quadrilhas, possibilitando mais investimentos para este segmento cultural. (Da Ascop)