Abertas inscrições do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2011
15 ABR 2011 • POR • 08h53
As inscrições para a 6º edição do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores estão abertas até o dia 26 de junho. O prêmio valoriza e reconhece os melhores projetos educacionais desenvolvidos por professores brasileiros que utilizam a tecnologia para melhorar os processos de ensino e aprendizagem.
Existem quatro categorias: Escola Pública de Educação Básica; Ensino Técnico – Educador Inovador da Escola Técnica; Escolas Particulares - Educador Inovador Escola Particular; e Educador Inovador.
Todos os projetos finalistas nas categorias de Ensino Básico (escolas públicas) estarão automaticamente concorrendo na categoria Educador Inovador, cuja votação para escolha dos finalistas ocorrerá por voto popular online e presencial no dia 03 de agosto, durante o II Fórum Microsoft de Educação Inovadora.
Premiação
O Prêmio Microsoft Educadores Inovadores conta com três etapas. Até o dia 22 de julho, vinte e um projetos serão escolhidos e participarão do evento nacional de premiação que será realizado em São Paulo, no dia 03 de agosto.
Aqueles que apresentarem os melhores trabalhos serão premiados com um notebook. Assim, poderão dar continuidade na criação de novas ideias, beneficiando cada vez mais pessoas e compartilhando o gosto e o conhecimento pela tecnologia educacional.
Após a etapa nacional, os responsáveis pelos projetos vencedores nas categorias destinadas à educação básica (escolas públicas) apresentarão seus trabalhos no Microsoft Innovative Education Forum - Latin America, que ocorrerá entre agosto e setembro no Chile.
Já os classificados na fase regional irão participar do Microsoft Worldwide Innovative Education Forum que será realizado em novembro deste ano em Washington, nos Estados Unidos da América.
O Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2010 recebeu o número recorde de inscritos, foram 1.056 professores de todos os estados brasileiros. Mais informações podem ser acessadas no endereço: www.educadoresinovadores.com.br. (Da Ascom/ Secretaria de Educação do Tocantins)