CASO DE POLÍCIA

Invasão de lotes causa tumulto em Paraíso

18 ABR 2011 • POR • 08h45
Invasão de lotes no Setor Aeroporto. - Ademir Rêgo/Surgiu

Por volta das 17hs00 deste sábado, a Polícia Militar de Paraíso do Tocantins foi acionada para coibir uma invasão de lotes no Setor Aeroporto, à Rua 14, que faz divisa com o Setor Santa Lúcia, com a justificativa dos invasores de que pensavam que a área era da Prefeitura, estavam vivendo de aluguel e os terrenos estavam cheios de capim.

O proprietário dos lotes, senhor Carlos Henrique da Silva, Gerente do SICOOB/CREDIPAR ficou sabendo da invasão de seus terrenos às 16hs30m e foi para o local, depois de acionar a Polícia Militar. Ao chegar ao local constatou que os invasores já haviam limpado toda a área para começar a construir barracos de lona.

Com a chegada da Polícia Militar iniciou-se um diálogo para a desocupação do terreno, onde os invasores condicionaram a saída mediante a apresentação de documentos do proprietário e o pagamento pelos serviços de limpeza realizados.

Um dos moradores das imediações, que não era invasor, entrou na conversa, tomou partido dos invasores, questionou o dono do terreno pelo mato no mesmo, e por fim, questionou a ação da Polícia Militar, chegando a trocar palavras com o Comandante da Operação, no que foi preso por desacato à autoridade e encaminhado para a Delegacia de Flagrante, para registro da ocorrência.

O senhor Carlos Henrique da Silva, também foi à Delegacia de Flagrante para registrar o Boletim de Ocorrência.

O Vice Prefeito de Paraíso do Tocantins, Erivaldo Frugeri, chegou ao local da invasão quando a polícia já estava deixando a área.

Com a alegação de eles estarem pagando aluguel, serem trabalhadores e de boa família, sendo que um deles si quer tivesse qualquer tipo de documento de identificação, conforme um deles confessou pensarem ser área da Prefeitura, novas áreas poderão ser invadidas a qualquer momento, fatos como estes que só acontecem perto de eleições municipais é para preocupar a atual Administração. (Do Surgiu)