Polícia Civil prende os acusados do latrocínio
18 ABR 2011 • POR • 11h45
A Polícia Civil de Miracema prendeu na sexta-feira, 15 de abril, os acusados do latrocínio (roubo seguido de morte) do senhor Martins Soares da Silva, de 64 anos, ocorrido no mesmo dia na Escola Francisco Martins Noleto, no setor Universitário, naquela cidade.
Com a investigação da Polícia Civil o crime foi desvendado, sendo decretada a Prisão Preventiva de Alessandro Rodrigues de Castro, de 20 anos, bem como foram decretadas as internações dos adolescentes, S. M. P. S., de 17 anos, M. A. S., de 16 anos, e R. R. S. de 17 anos, as quais também foram cumpridas pela Polícia Civil. Todos os objetos roubados foram recuperados.
De acordo com o Delegado responsável pelas investigações, Dr. Rodrigo Santili do Valle, durante toda a sexta-feira, 15, os Policiais Civis da Delegacia de Miracema, trabalharam na investigação no sentido de elucidar os fatos e individualizar a autoria, o que culminou com as detenções dos acusados.
“Os envolvidos confessaram a autoria do crime, sendo que os dois primeiros ficaram ao lado de fora da Escola vigiando, enquanto o menor R. R. S. e o maior Alessandro, pularam o muro do colégio, renderam a vítima e o mataram com chutes e socos, deixando-o no local muito machucado, e subtraindo insumos de informática”, disse Dr. Rodrigo.
Conforme a Polícia Civil, o crime deixou toda a população da cidade horrorizada. Por essa razão, os menores envolvidos estão internados e Alessandro está preso em outra Unidade Prisional do Estado do Tocantins, para garantir a segurança dos mesmos, já que existem rumores de linchamento. (Da Ascom SSJC)