UnirG firma convênio com Justiça Federal
19 ABR 2011 • POR • 14h34
A Fundação UnirG comemora mais um convênio firmado na manhã de hoje, 19, que beneficiará estágios aos estudantes do Centro Universitário UnirG. Desta vez, a parceria foi com a Justiça Federal de Primeiro Grau/Seção Judiciária do Tocantins.
O órgão está instalado em Palmas e Araguaína e agora Gurupi também terá uma subseção judiciária. O convênio contempla os estudantes de todos os cursos da Instituição, de acordo com a necessidade da Justiça. A previsão é de que a partir do mês de maio seja feito o processo seletivo.
O processo exigirá que o aluno esteja regularmente matriculado na UnirG e com efetiva freqüência.
De acordo com o presidente da Fundação UnirG, Eugênio Pacceli, esse acordo é de grande importância para a Instituição. “O fato do estágio abranger todos os cursos é um importante passo para a UnirG, por ser mais um campo para os nossos estudantes adquirirem experiência em um órgão de grande nomenclatura como o da Justiça Federal, principalmente nesse novo momento de reconstrução da UnirG”, ressaltou o presidente.
O termo de compromisso firmando entre as partes é regulamentado pela Lei 11.788/08, conhecida como Lei do Estagiário que prevê: carga horária de 20 horas semanais, bolsa auxílio mensal no valor que será estipulado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, bem como auxílio transporte. O estágio terá duração de até dois anos. (Da Ascom Unirg)