AUGUSTINÓPOLIS

Instituição Fabic confirma privatização

29 ABR 2011 • POR • 10h58
Divulgação

Autorizada a funcionar pelo Conselho de Educação do Estado do Tocantins, a Faculdade do Bico do Papagaio (FABIC) assim como as demais instituições de ensino superior criadas por municípios deve até o dia 04 de junho decidir se irá migrar para o Sistema Federal de Ensino e assumir de vez sua característica privada, ou poderá permanecer vinculada ao Sistema Estadual de Ensino do Tocantins, porém sem cobrar mensalidades.

Como Augustinópolis, assim como a grande maioria dos municípios do Brasil não tem condições de manter uma Instituição de Ensino Superior, a FABIC deve assumir de vez a sua característica privada e garantir seu funcionamento. Ainda não há previsão de reajuste nas mensalidades atualmente praticadas na Instituição. Estamos nos preparando para responder diretamente ao Ministério da Educação (MEC)”, disse o Gerente Administrativo e Financeiro, Pablo Lopes Rêgo, ao iniciar a cerimônia de lançamento do curso preparatório da OAB. “Agora é fato”.

Pablo Lopes falou ainda de alguns investimentos que já estão sendo feitos pela diretoria da FABIC, citando os dois cursos de Mestrado, oferecidos em uma parceria com a Universidade de Taubaté, o Curso Preparatório da OAB, a contratação de profissionais com titulação de Mestrado e Doutorado, e outras iniciativas da Instituição de Ensino Superior. (Da Assessoria de comunicação)