ABUSO DE PODER

Mototaxista acusa presidente da Câmara Municipal de abuso de poder

10 MAI 2011 • POR • 09h20

Daniel Lélis
Da Redação


A redação do Portal O Norte foi procurada pelo mototaxista, Pedro Costa, 34 anos, que em entrevista apresentou denúncia contra o vereador e presidente da Câmara, Elenil da Penha (PMDB), que é acusado pelo mototaxista, por abuso de poder.

O fato teria acontecido durante uma sessão da Câmara, na manhã do dia 29 de março deste ano, em que Elenil teria supostamente usado da sua autoridade legítima como presidente da Casa para expulsar da sessão, Pedro Costa.

O mototaxista conta que participava da sessão que discutia assuntos referentes à sua atividade, quando foi, segundo ele, sem nenhuma justificativa, convidado a se retirar da sede do poder Legislativo Municipal. Revoltado, Pedro Costa afirma: “Eu pago meus impostos e ainda tenho que aguentar esta humilhação".

Reação
Em busca de uma reparação para o suposto dano causado, Pedro procurou o Ministério Público no dia 31 de março. Em resposta, a assessoria de uma das promotoras da instituição, Ana paula Catini, o orientou a fazer um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) alegando o fato e também procurar um defensor público ou o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do ITPAC para ingressar com uma representação judicial contra Elenil da Penha.


Pedro Costa finalizou a entrevista afirmando que ainda semana, seguiria a recomendação do Ministério Público: "Quero justiça!”. Pontua.

Nossa reportagem procurou o vereador Elenil da Penha, que preferiu não comentar sobre o assunto.