Madeira ilegal é apreendida em Pedro Afonso
6 MAI 2011 • POR • 12h36
A equipe de fiscalização da Unidade Regional do Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins de Pedro Afonso, em ação conjunta com PRF - Polícia Rodoviária Federal, apreendeu nessa terça-feira, 3, um caminhão contendo 22,26m³ de diversos tipos de madeira, por transporte ilegal. A carga do caminhão foi interceptada no posto da PRF, na cidade de Pedro Afonso.
Segundo a fiscalização, o motorista apresentou uma cópia do documento que autoriza o transporte de produtos florestais, considerado inválido. “O condutor da carga deve estar munido do Guia florestal original, com os dados do caminhão, conforme a lei especifica”, explicou a coordenadora de fiscalização, Cleivanice Barbosa.
O Naturatins emitiu uma multa de aproximadamente R$ 7 mil ao transportador e à empresa de onde madeira foi originada. Em seguida encaminhou o veículo juntamente como a carga para a sede da autarquia, em Palmas, e permanece detido enquanto aguarda procedimentos administrativos.
Ainda nesta semana, os técnicos apreenderam um total de 12m³ de madeira ilegal, extraída da Fazenda Vão Verde, em Pedro Afonso. O responsável pela infração foi autuado com multa no valor de R$ 6 mil. (Do Naturatins)