TOCANTINS

Três advogados do Tocantins comporão lista sêxtupla do TRT 10ª Região

16 MAI 2011 • POR • 09h23

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) escolheu neste domingo, 16, os seis advogados que integrarão a lista sêxtupla da entidade como os indicados a uma vaga de desembargador federal do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região, que abrange o Distrito Federal e o Tocantins.

Três advogados do Tocantins foram sabatinados e escolhidos na sessão realizada na sede da OAB, em Brasília: Célio Alves de Moura (que foi o mais votado, com 25 votos); Henrique Pereira dos Santos (20 votos); e Sérgio Fontana (19 votos). “É um dia histórico para a Ordem. A presença dos advogados tocantinenses na lista do TRT é mais um passo importante na busca da criação do TRT 25ª Região”, comemorou o presidente da OAB no Tocantins, Ercílio Bezerra.

Ainda compõem a lista, os advogados Dorival Borges de Souza Neto (24 votos), Rogério Reis Avelar (22 votos); George Ferreira de Oliveira (19).

A lista sêxtupla será agora enviada ao TRT da 10ª Região, que a reduzirá a uma lista tríplice. O futuro desembargador nomeado pela presidente Dilma Rousseff ocupará vaga destinada ao Quinto Constitucional da advocacia.

A escolha pelos nomes do Tocantins para compor a lista, principalmente com ampla maioria de votos em relação aos outros candidatos, é um reconhecimento do Conselho Federal à forma séria e inovadora que vem sendo emplacada nesta Gestão da Ordem. Esta decisão, além de causar muito orgulho para a advocacia tocantinense, redobra a responsabilidade da Ordem de manter firme a defesa das prerrogativas e a defesa dos advogados tocantinenses”, finalizou o presidente. (Da Ascom)