Decreto que cria CPI da Unirg é apresentado
17 MAI 2011 • POR • 19h54
A Mesa Diretora da câmara de vereadores apresentou o Projeto de Decreto Legislativo que pode criar a CPI da Unirg, após ser avaliado pelas comissões será preciso ser votado em dois turnos para a CPI ser instaurada
Na sessão da câmara de vereadores de Gurupi, realizada nesta segunda-feira, 16, foi apresentado o Projeto de Decreto Legislativo de autoria da Mesa Diretora que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a Fundação Unirg.
O presidente da câmara, Jonas Barros (PV), explicou que a partir de agora o projeto será analisado pelas comissões de Constituição e Justiça e Finanças, Orçamento e Fiscalização. O presidente acredita que as comissões entregará o projeto o mais rápido possível. Segundo ele, provavelmente o projeto será lido no plenário no próximo mês.
Jonas destacou que a CPI só será instaurada caso o projeto seja aprovado em duas votações. O presidente reiterou que está cumprindo o regimento interno da casa.
A comissão de Constituição e Justiça é composta pelos vereadores Dr. Mauricio (PR), Kita Maciel (PMDB) e Denes Teixeira (PPS). Já a de Finanças, Orçamento e Fiscalização é formada pela Professora Zenaide (PSB), Wanda Botelho (PR) e Dinda (PR).
A CPI vai investigar possíveis irregularidades no Centro Universitário Unirg apresentadas pela Associação dos Professores (Apug) e Associação dos Servidores da Fundação Unirg (Asaunirg), referente ao contrato de honorário realizado com o Escritório de Advocacia Bezerra e Castro S/S e o processo que apura a compra de vagas no Curso de Medicina, entre outras supostas irregularidades. (Do Cocktail Online)