Colinas e Pedro Afonso realizam seminário para empresários
27 MAI 2011 • POR • 18h25
Uma parceria entre Sebrae e Banco da Amazônia estimula pequenos empresários a conhecerem e tirarem suas dúvidas sobre as linhas de crédito, através de Seminário.
Empréstimos valem a pena? As taxas de juros são altas? Será que as micro e pequenas empresas podem fazer financiamentos? Essas e outras perguntas serão respondidas no “Seminário de orientação e acesso ao crédito”, promovido pelo o Sebrae e o Banco da Amazônia, nas cidades de Colinas e Pedro Afonso.
O evento acontece nesta sexta-feira, 27, às 8h, no auditório da Prefeitura em Pedro Afonso e, às 19h, no auditório do Ministério Público, em Colinas. O objetivo principal do seminário é esclarecer e orientar os empresários sobre as linhas de créditos oferecidas na Amazônia Legal.
A programação contará com a palestra de um representante do Sebrae que discorrerá sobre o acesso aos serviços financeiros e outro representante do Banco da Amazônia, que ministrará uma palestra sobre as linhas de créditos. Tudo de forma clara e transparente para o empresário, conforme explica o gerente do Núcleo Médio Norte do Sebrae, Ademir Rego. “O Sebrae quer orientar os empresários sobre as linhas de crédito, e para isso, nós utilizaremos dados e demonstrações simples e claras, para um bom entendimento. Esta oportunidade é para que não restem dúvidas sobre o acesso ao crédito”, disse Ademir.
O seminário será realizado em todas as cidades que possuem uma unidade do Banco da Amazônia. Para a gerente do Banco da Amazônia em Pedro Afonso, Ana Telisia de Carvalho Mendes, a intenção é que haja um aumento de demanda por investimentos. “Esperamos que após o evento, seja disponibilizado aos empresários mais de R$500 mil reais nos próximos 30 dias. E esse investimento refletirá diretamente na auto-sustentabilidade e na geração de emprego e renda da cidade”, ressaltou.
Durante o seminário, os participantes poderão tirar dúvidas sobre quais são as linhas de crédito voltadas aos empresários de micro e pequenas empresas, como obter esses financiamentos, quais são os prazos e juros, qual a documentação necessária e o que pode ser financiado. Ao final, serão realizados atendimentos individuais para a efetuação de pré-cadastros e o agendamento de visitas. O Sebrae ainda realizará o cadastro para futuros cursos ministrados pela instituição.
Serviço: Assessoria de Imprensa do Sebrae - Fone: (63) 3219-3302 - Central de Relacionamento do Sebrae/TO – 0800-570-0800 - www.to.sebrae.com.br. Licença: Os textos veiculados pela Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da Assessoria. Para mais informações, os jornalistas devem telefonar para (63) 3219-3302, no horário das 9h às 18h. (Ascom Sebrae)