FATALIDADE

Ciclista é vítima fatal de acidente na BR 153

26 MAI 2011 • POR • 21h16
Dágila Sabóia/Portal O Norte

Dágila Sabóia
Da Redação


Por volta das 19h00 da noite desta quinta-feira, 26, um acidente envolvendo um veículo Volkswagen Jetta na cor preta com placa de Maceió e uma bicicleta, fez uma vítima fatal em Araguaína.

O acidente aconteceu no perímetro urbano da BR 153 nas proximidades do povoado Ponte, quando o ciclista, Franciomar Brito e Silva de 35 anos foi atravessar a rodovia e foi atingido pelo veículo Jetta que era conduzido por Raimundo Notato Bezerra Silva de 39 anos.

O ciclista atingiu o para-brisa do veículo e foi lançado para o meio da pista da BR e teve morte instantânea. No carro, haviam quatro pessoas, mas apenas o motorista teve leves escoriações e foi encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). A frente do carro ficou bastante danificada e a bicicleta do ciclista totalmente destruída pela violenta colisão.

De acordo com a senhora dona de casa que estava presente no local, Maria Mendes, a vítima era conhecida como Dinho, e pouco antes do acidente estava em sua residência: “Ele tinha acabado de sair da minha casa quando eu dei fé, foi o barulho da ambulância e vieram me avisar que era o Dinho!”, dona Maria Mendes informou ainda à nossa reportagem que os pais de Franciomar já haviam sido notificados e estavam a caminho do Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína, para onde o corpo foi encaminhado.

Franciomar Brito trabalhava como vaqueiro na fazenda dos pais a cerca de 9 quilômetros do povoado Ponte, era casado e não tinha filhos.