Sesau desconhece que o Hospital Regional esteja funcionando irregularmente
30 MAI 2011 • POR • 08h30
Daniel Lélis
Da Redação
Nossa reportagem contatou por telefone a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) que comentou algumas das declarações feitas pelos cirurgiões plásticos Francisco Leopoldo Ferreira Pereira e Celso Mangili em entrevista publicada na terça-feira, dia 24, no Portal O Norte. (Confira a reportagem na íntegra, aqui). Na ocasião, os médicos destacaram as razões que os levaram à decisão de pedir demissão do Hospital Regional de Araguaína, denunciaram uma suposta irregularidade no funcionamento do HRA e apontaram graves problemas que estariam sendo enfrentados pelo mesmo.
De acordo com a assessoria de imprensa da Sesau, o órgão já teria dado início ao processo de contratação de novos cirurgiões plásticos para atuar no Regional, mas não há previsão de quando o processo deva ser finalizado. Enquanto isso não acontece, afirma: “Os serviços prestados pelos médicos que pediram demissão serão referenciados para os centros mais próximos que podem prestá-lo, visto ser a universalidade um dos mais importantes princípios do SUS”.
Quanto à informação de que HRA estaria funcionando irregularmente, em razão de não cumprir a exigência legal de ter uma diretoria técnica, a assessoria afirmou que desconhece completamente a informação.