Prefeitura de Colinas começa a implantação do loteamento Estrela do Norte
31 MAI 2011 • POR • 17h11
Finalmente as etapas de regularização do Loteamento Estrela do Norte foram concluídas. O Cartório de Registro de Imóveis e 1º Tabelionato de Notas expediu o Registro do Loteamento, de forma que agora a Prefeitura de Colinas do Tocantins começará a abrir as ruas e fazer a demarcação dos lotes.
Adquirido pela Prefeitura de Colinas do Tocantins em 2009, o Loteamento Estrela do Norte faz parte da política habitacional do município, intitulado Programa Minha Casa, Meu Sonho, sendo 300 lotes destinados a um projeto de financiamento popular para servidores públicos e comerciários, 27 lotes comerciais, 173 lotes residenciais para famílias de baixa renda, que vivem em situação de risco e duas áreas públicas.
A regularização do Loteamento Estrela do Norte é uma conquista para as famílias colinenses que agora poderão começar a concretização do sonho de ter sua casa própria, uma vez que ele nasceu da aquisição por parte da Prefeitura de Colinas de uma chácara, com o objetivo específico para a construção de casas.
Para o prefeito José Santana Neto esta é uma forma de garantir a moradia para os colinenses que ainda não têm a sua casa própria, melhorando assim, a qualidade de vida e novas perspectivas para o futuro dessas famílias. “Estamos atendendo as famílias que não têm recursos suficientes, mas que possuem o sonho de ter sua casa própria. Agora, podemos oferecer o terreno através da doação onerosa de baixo custo”, explica o prefeito.
Serão beneficiados com um lote no Estrela do Norte às famílias que estão em situação de risco, embaixo de rede de energia de alta tensão, às margens de córregos, em áreas verdes ou públicas. Também serão remanejadas aquelas pessoas que possuíam lote no Distrito Industrial. A Prefeitura já prepara novos loteamentos no bairro Santo Antonio para atender as outras demandas.
Financiamento
No Programa Municipal de Habitação – Minha Casa, Meu Sonho as famílias de servidores públicos e comerciários podem adquirir a casa própria através de um financiamento em parceria com a Caixa Econômica Federal. O cadastro das 300 famílias deste programa de financiamento já foi realizado e os documentos entregues na Superintendência da Caixa Econômica Federal em Palmas.
Com este programa a Prefeitura de Colinas irá construir, através de administração direta, 300 casas. A obra será dividida em três etapas, sendo cada uma delas de 100 casas, situadas no bairro Estrela do Norte.
O Programa Minha Casa, Meu Sonho permite que o sonho da casa própria torne-se realidade através da modalidade de Aquisição de Imóvel Novo com recursos do FGTS destinados às famílias com renda a partir de um salário mínimo. (Da Ascom/Prefeitura)