AUGUSTINÓPOLIS

Proerd participa de projeto de combate ao bullying

1 JUN 2011 • POR • 15h30
Ascom 4º CIPM

O Sub Tenente da PM Vágner Vila Nova da Silva, coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em Augustinópolis, esteve nos dias 23 a 28 de maio participando do Projeto “Augustinópolis Rumo à Cultura da Paz e Não Violência. BULLYING e DROGAS”. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde daquele município.

O projeto teve como objetivo implementar estratégias que visam a orientação e participação da população augustinopolina frente a importância de diminuir substancialmente a violência e estimular uma cultura de paz, visando assim, uma melhoria na qualidade de vida e redução no processo de adoecimento, internações hospitalares e, consequentemente morbimortalidade local por causas externas.

O projeto consistiu em palestras sobre Drogas e Bullying, nas Escolas Estaduais Fazenda Dezesseis e Escola Comunitária de Augustinópolis, bem como no Colégio Manoel Vicente Souza, naquele município.

O projeto teve como palestrantes, as Psicólogas do CREAS, CRAIS e NASF, no tema Bullying e do Subtenente Vágner Vila Nova da Silva, Instrutor do Proerd no tema Drogas, conforme parceria entre a PM-TO e a Secretaria Municipal de Saúde.

Ao final os alunos das escolas atendidas elaboraram um vídeo que abordou os temas trabalhados, tendo como vencedora a Escola Comunitária de Augustinópolis, a qual foi premiada com um aparelho de DVD, uma TV 29 polegadas, e uma caixa de som amplificada, bem como várias outras premiações aos alunos destaque. (Da Assessoria de comunicação 4º CIPM)