Vereadores aprovam projeto de lei para combater a pedofilia
8 JUN 2011 • POR • 11h20
Stoff Vieira
Da Redação
O combate e esclarecimento à pedofilia, entrou em debate na sessão na Câmara Municipal de Araguaína nesta terça-feira, 07.
Motivação
Os autos índices de pedofilia divulgados pela mídia despertaram a preocupação do vereador Mané Mudança (DEM) que com o objetivo de prevenir que este crime se torne freqüente na cidade de Araguaína, como medida elaborou um Projeto de Lei para combater e esclarecer sobre o fato à comunidade araguainense. De acordo com o projeto do vereador, o trabalho de prevenção deverá ser realizado através de palestras em creches e escolas públicas.
“Baseado no que os jornais do Brasil inteiro denunciam, entendi que seria melhor prevenir antes que fique impossível combater”, afirmou o vereador Mané Mudança que acrescentou “Vamos criar uma legislação própria do município e possibilitar o mesmo para atuar em defesa das crianças e adolescentes”.
Aprovação
O projeto foi aprovado por unanimidade em segunda votação e se aprovado na próxima votação, será encaminhado ao prefeito Valuar Barros (DEM) para ser sancionado. Mesmo votando a favor do projeto, alguns vereadores acrescentaram ainda que as palestras devam ser destinadas aos pais também, que muitas das vezes fogem da responsabilidade.
“O que falta é amor do pai para educar seus filhos, que deixa de educar com mais firmeza e fiscalizar com quem os filhos tem andado”. Acrescentou o vereador Divino Betânia.
O vereador Geronimo Cardoso, acredita que os altos índices de caso de pedofilia estaria na desvalorização da família: “São casos que acontecem em todas as classes sociais, muitas das vezes, são os próprios pais q abusam das crianças. Está faltando valorização da família”, disse.