PARAÍSO

SESC Ler apresenta a exposição Margaret Mee

8 JUN 2011 • POR • 12h27
Divulgação

Os moradores de Paraíso poderão conferir a exposição de arte Margaret Mee – Uma Visão da Amazônia. A exposição será aberta com vernissage no dia 10/06 às 19h para convidados e ficará em exposição a partir do dia 13 até o dia 28 de junho no SESC Ler, que fica na Av. Presidente Médici, no setor Jardim Paulista.

Margaret Mee foi uma artista botânica que se apaixonou pela flora brasileira. Pintora e design inglesa, uma das mais importantes ilustradoras botânica, que em 1952, veio para o Brasil para lecionar arte na Escola Britânica de São Paulo, estudou artes botânicas pelo Instituto de Botânica de São Paulo e focou sua atenção na exploração da floresta tropical, em especial, pela Amazônia brasileira.

Margaret Mee colaborou de maneira fundamental para o desenvolvimento da botânica, pois desenhava com riqueza de detalhes a flora brasileira e o habitat dos animais. Revelou e documentou várias espécies que não eram conhecidas. A fidelidade da forma e da cor sempre impressionou. Desenhou: Bromélias, orquídeas, cactos, flores...

A partir deste mês de junho alguns trabalhos da artista poderão ser vistos pelo público Tocantinense em uma mostra no SESC Ler de Paraíso. Considerada uma das mais importantes ilustradoras botânicas do século XX.

“Eu sei que minha morte não será o fim do meu trabalho. Onde quer que eu for, tentarei influenciar aqueles que estão destruindo nosso planeta. Assim a Terra terá uma possibilidade de sobreviver”. (Margaret Mee)

A exposição pode ser vista das 8h às 21 horas no SESC Ler de Paraíso a partir do dia 13 de junho. A entrada é gratuita.


Fotos no endereço:
http://www.flickr.com/photos/fecomercioto/sets/72157626774929633/ (Do Surgiu)