HDO finaliza Semana do Meio Ambiente entregando mudas de Ipê
10 JUN 2011 • POR • 11h41
Finalizando a Semana do Meio Ambiente, os profissionais da Assessoria de Planejamento e Controle (APC) do Hospital Dom Orione (HDO) montou um estande na frente da Unidade e realiza na tarde de hoje, sexta-feira, às 14 horas, a distribuição de 80 mudas de ipês amarelo, branco e roxo, árvores que embelezam o cerrado tocantinense na seca do verão, como pode ser visto na foto.
As mudas, conseguidas junto à Secretaria do Meio Ambiente, da Prefeitura de Araguaína, serão entregues para as pessoas que estiverem saindo do Hospital, como uma forma de conscientização para a preservação ambiental. Além da entrega de mudas, um panfleto está sendo entregue com o objetivo de educar as pessoas ambientalmente e motivá-las a preservarem a natureza.
Ações do HDO
O Hospital Dom Orione (HDO) sempre se preocupou com a preservação do meio ambiente, desenvolvendo ações permanentes na preservação e responsabilidade ambiental, através de uma política organizacional pautada na observação de Normas e Leis do setor da saúde e demais relacionadas à gestão dos recursos ambientais, tudo isso para garantir à população araguainense um modelo sustentável desde sua fundação, há 35 anos.
Entre as ações estão o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS), que seleciona o lixo conforme suas categorias; A Estação de Tratamento de Efluentes Líquidos (esgoto), que desde 1997, trata o lixo com bactérias desenvolvidas pela Unicamp, 24 horas; O Projeto Nasce e Plante, que planta mais de 300 árvores no trevo da Avenida Filadélfia, saída para o Parque das Águas; e a campanha para a redução do número de copos descartáveis nos setores administrativos do HDO, adotado inicialmente pelo Almoxarifado. Em um mês, apenas em um dos Setores, foram retirados do lixo mais de 700 copos de 200 ml. Essas ações demonstram que o Hospital Dom Orione se preocupa com o meio ambiente. (Da Ascom HDO)