Agentes penitenciários intensificam vistorias nas Unidades Prisionais
10 JUN 2011 • POR • 13h26
Foram detectados e interceptados pelos Agentes Penitenciários do Tocantins aparelhos celulares dentro de mantimentos deixados para detentos. Somente nesta semana foram apreendidos, na Casa de Prisão Provisória de Palmas, quatro aparelhos celulares. Um deles estava escondido dentro de uma rapadura.
Também foram apreendidos, pelos agentes da Cadeia de Porto Nacional, três aparelhos celulares e três chips.
De acordo com o chefe do Núcleo de Custódia e diretor da Casa de Prisão Provisória de Palmas, Átila Ferreira de Lima, todos os mantimentos deixados na Unidade para os detentos são vistoriados. “O celular foi deixado pelo filho de um detento, supostamente um recruta do exército, na terça-feira, 08. Quando os agentes realizaram, na quarta-feira, 09, a vistoria do material, localizou o celular escondido dentro de uma rapadura”, disse.
Em razão de o rapaz ter tentado facilitar a entrada do celular na Unidade prisional o caso foi encaminhado à Delegacia e ao Exército, para sejam executadas as providências cabíveis. “A entrada dessa pessoa na CPP de Palmas já foi suspensa”, concluiu Átila. (Da Ascom SSJC)