Policiais localizam veículo roubado e prende um dos assaltantes
13 JUN 2011 • POR • 12h00
Os Policiais Militares do 2º BPM localizaram na manhã deste sábado, 11, um veículo roubado, e em seguida a equipe da Delegacia Especializada em Investigação Criminal de Araguaína (DEIC), prendeu em flagrante Dhioni Fernando M. Campagnaro, 20, um dos envolvidos no assalto.
O veículo trata-se de uma S10, prata, placa MXG 0932, de propriedade da Secretária de Segurança Pública do Estado do Tocantins, que havia sido roubada, às 06h23min, do corrente dia, em frente à casa do Delegado José de Anchieta, na cidade de Araguaína-To.
Na ocasião dois homens utilizando uma suposta arma de fogo, renderam o motorista, que é um agente de Polícia da DEIC de Palmas-To, e em seguida levaram o veículo.
A Polícia Militar foi acionada e seguindo pistas passadas por pessoas anônimas, concluíram que os autores fugiram em direção à cidade de Wanderlândia-To. Os Policiais Militares em diligência encontraram rastros de um veículo entrando no mato, próximo ao Povoado de Araçulândia, alguns militares ficaram na viatura e outros entraram na mata a pé, momento em que depararam com dois homens em uma motocicleta Titan 150, cor prata, placa MWF 9146, vindo em direção aos policiais.
Os dois autores ao avistarem a viatura abandonaram a motocicleta, e entraram em confronto efetuando vários disparos na direção dos militares, que revidaram. Os dois conseguiram fugir pelo mato.
Posteriormente os militares que entraram na mata se depararam com a S10, abandonada. E minutos mais tarde a equipe da DEIC localizou as margens da estrada vicinal, próximo ao povoado citado um dos acusados, sendo preso em flagrante por roubo. O segundo autor está foragido, não se sabe se foi alvejado durante o confronto com a Polícia Militar.
O Dr. Rerisson, Delegado Regional da DEIC, chegou juntamente com a sua equipe ao local, onde se encontrava os militares, momento em que o veículo localizado foi entregue a ele, que ficou responsável pelas providencias cabíveis, tanto do automóvel quanto do detido. (Da Ascom 2º BPM)