Construção do Centro de Formação Profissional é discutida
14 JUN 2011 • POR • 17h11
A construção do Centro de Formação Profissional de Dianópolis a 320 km de Palmas foi a pauta de um encontro entre o secretário da Ciência e Tecnologia, Borges da Silveira e o prefeito de Dianópolis, José Salomão Jacobina Aires, nessa segunda-feira, 13.
O Centro será construído numa área de 12.000 M² doada pela prefeitura e inicialmente vai ofertar os cursos de manutenção em informática e comércio. O valor do investimento da obra será de R$ 5,535 milhões fruto de parceria entre o Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia e o Ministério da Educação.
O secretário Borges da Silveira disse que parte dos recursos para a construção já foi liberada e que os técnicos da Secretaria da Ciência e Tecnologia, e da Secretaria de Infraestrutura já estão trabalho na execução do projeto de construção do Centro. Borges da Silveira disse ainda que o município de Dianópolis vai ganhar um Polo de Educação a Distância do programa e-Tec – Brasil Escola Técnica Aberta do Brasil, ofertando os cursos técnicos em Secretariado, Marketing, Informática e Agroecologia.
Também participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal de Dianópolis, Osvaldo Baratins, os vereadores Fernando Carvalho e Regis Melo, Além dos secretários municipais de Esportes, José Batista, de Juventude Joelcy Gomes da Silva e o diretor de juventude Antônio Querino. (Da Ascom/Sect)