Insatisfeito, presidente do Tourão do Norte pedirá afastamento
24 JUN 2011 • POR • 12h53
Tony Veras
Da Redação
Na manhã desta sexta-feira, o Portal O Norte apurou detalhes sobre boatos que surgiram relacionados à possível saída do atual presidente do Araguaína Futebol e Regatas, João Luis de Carvalho.
Com exclusividade, nossa reportagem conversou por telefone com o atual vice-presidente, Hely do Carmo, que confirmou a saída de João Lopes da direção do time. De acordo com Hely do Carmo, a saída teria sido motivada da insatisfação por parte do dirigente, que em reunião com os demais integrantes da diretoria manifestou indisposto em continuar na direção do Tourão do Norte.
Ainda segundo informações de Eli, na próxima segunda-feira, 27, o presidente do Araguaína deverá oficializar a entrega do cargo que será assumida por ele que foi eleito o vice-presidente da chapa de João Luiz de Carvalho.
Justificativas do cartola
Carvalho diz não suportar mais as críticas recebidas pela torcida e imprensa e deve assinar a carta com pedido de afastamento por tempo inderterminado, ao presidente do Conselho Deliberativo do clube, Palmerí Bezerra.
Um dos motivos que levaram à decisão do cartola,foi a resposta que o presidente recebeu do Secretário de Esportes do Tocantins, Olynto Neto. Em reunião realizada no último dia 20 em Palmas no gabinete do secretário, que contou também com a presença do presidente do Gurupi Esporte Clube, Wilson Castilho, os cartolas foram pedir apoio do governo do estado aos dois clubes que disputam as Séries C e D do Campeonato Brasileiro.
Contrariados
Castilho e Carvalho apresentaram a situação financeira dos representantes do estado nas competições nacionais. O secretário Olynto Neto disse apenas que irá ajudar tanto Araguaína quanto Grurupi, porém, não falou em valores e nem data prevista. Os dirigentes saíram do gabinete do secretário contrariados com a situação e Wilson Castilho deve até mesmo analisar a situação do Camaleão do Sul em uma possível desistência do Gurupi da Série D 2011.
Insatisfação com o Poder Municipal
Pelo Araguaína, João Luís de Carvalho demonstrou descontentamento também com o prefeito do município,Valuar Barros (DEM) e com o seu secretário de esportes, Altair Bandeira. O único repasse que o clube recebe dos cofres da prefeitura é de apenas 10 mil reais, valor considerado insuficiente para uma Série C de acordo com o dirigente. A cúpula taurina deve se reunir neste final de semana para definir a mudança de comando. O time de Léo Goiano segue trabalhando normalmente e por enquanto, a desistência do Tourão da Série C segue completamente descartada. (Com informações do Arena do Touro)