Arranca Toco vence Festival de Quadrilhas Juninas em Araguaína
27 JUN 2011 • POR • 09h30
Daniel Souza
Da Redação
O Arraial Municipal de Araguaína chegou ao final na noite de ontem, 26. O evento foi uma realização da Prefeitura de Araguaína, através da Secretaria Municipal de Cultura.
Nas duas primeiras noites de Arraial houve a seleção dos finalistas, que no sábado, disputaram o título de quadrilha campeã de Araguaína. A disputa final foi entre as quadrilhas Arranca Toco, Os Arregaçados, Inhaca Arara, Pior sem Nóis e os Malacabados.
A quadrilha junina Arranca Toco, foi a grande vencedora do Festival de Quadrilhas Juninas de Araguaína. O grupo levou ousadia para o arraial com o tema “Arranca Toco Canta Santo Antônio” e conquistou o 1º lugar na disputa, recebendo uma premiação em dinheiro no valor de R$ 2 mil reais.
A quadrilha campeã foi o segundo grupo a se apresentar na final, realizada no último sábado (25) no Arraial do Festival de Quadrilhas Juninas.
O segundo lugar ficou com a quadrilha Inhaca-Arara. As quadrilhas inscritas para o festival concorreram aos dois primeiros lugares. Os grupos eram analisados por sete jurados, sendo que os requisitos para o julgamento foram: figurino, tradição, repertório musical, casamento, gritador, rainha e casal de noivos.
As apresentações de oito quadrilhas juninas locais, quatro de Palmas e uma de Imperatriz garantiram a animação do público que compareceu durante as quatro noites de festa no Parque de Exposições Dair José Lourenço.
No domingo aconteceu o Festival Interestadual de Quadrilhas, que teve como vencedora a Quadrilha Cafundó do Brejo, de Palmas.
O prefeito de Araguaína, Valuar Barros, prestigiou o evento e comentou a importância da realização de mais um Arrial Municipal. “Temos sempre que resgatar a cultura brasileira. A Prefeitura de Araguaína sempre apoiou e apoiará este tipo de manifestação; é uma festa gratuita e que anima e leva cultura a toda população araguainense. Cada um dos integrantes das quadrilhas participantes estão de parabéns pelo belo espetáculo”. (Com informações da Ascop Araguaína)