Empresa é multada por vender produtos fora do prazo de validade
29 JUN 2011 • POR • 09h53
Daniel Lélis
Da Redação
Na mesma tarde em que o Procon - Instituto de Defesa do Consumidor, autuou e multou uma agência do Bradesco por descumprir a Lei Municipal nº 2.111/2002, o órgão também realizou fiscalização num estabelecimento comercial no centro de Araguaína acusado de vender produtos vencidos. O abandono está por todos os lados e o descontentamento da população é
De acordo com o diretor do Núcleo Regional do Procon na cidade, Terciliano Gomes, o Instituto teria recebido denúncias de que a Renacor, empresa do ramo de tintas situada na Cônego João Lima, estaria vendendo produtos fora do prazo de validade.
Constatação e punição
Gomes informou a nossa equipe de reportagem que de fato foi constatado a irregularidade na empresa: “Observamos as mercadorias colocadas a venda na Renacor e descobrimos que muitas delas de fato tem a validade comprometida. Fizemos o auto de infração, apreendemos os produtos e multamos a empresa”, contou o diretor, que falou que o valor da multa ainda será definido.
Defesa
Em entrevista ao Portal O Norte, o gerente da Renacor, Alexandre Fernandes, defendeu a empresa e negou que a loja vende produtos fora do prazo de validade: “Nenhum cliente até hoje nos procurou para nos acusar de vender produtos vencidos. Pode até acontecer de ter alguma mercadoria fora do prazo de validade nas prateleiras, tendo em vista que elas vencem rápido, mas de forma alguma essa é uma prática intencional da empresa”.