SESC TOCANTINS

Mesa Brasil fortalece parceria com a Setas

29 JUN 2011 • POR • 19h52
Ascom

A coordenadora do projeto Mesa Brasil do Sesc Tocantins, Any Sandra reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 29, com o secretário do Trabalho e da Assistência Social, Agimiro Costa, para firmar parceria na distribuição dos alimentos arrecadados pela instituição.

Segundo Any Sandra, o Mesa Brasil recebe uma média de 60 toneladas de alimentos por mês e que com essa parceria terá mais agilidade a entrega para as famílias. “Nossa intenção é unir esforços para que a distribuição desses alimentos seja feita também nas regiões em que o governo do Estado tem mais facilidade de acesso como as regiões do Bico do Papagaio e Jalapão”, completou.

Segundo o secretário Agimiro Costa o projeto ‘Tocantins Sem Fome’ tem a preocupação de atender as famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, e se propõe a unir esforços com as entidades de classe, empresários, clubes se serviços, entre outros, no combate à fome e a miséria, que ainda atinge grande parcela da população do Estado como é o caso dos municípios de Campos Lindos, Muricilândia e Mateiros que têm os menores Índices de Desenvolvimento Humano – IDH do Tocantins. “No Tocantins existem pessoas que fazem apenas uma refeição diária e outras que ainda passam fome, mas o Governo está tomando as medidas e elaborando ações eficazes para que essa realidade possa mudar, com serviços emergenciais e também com projetos de inclusão produtiva, ensinando as famílias a produzirem para o seu sustento”. Informou. (Da Ascom Setas)