MPE orienta sobre segurança nas festividades do carnaval fora de época
1 JUL 2011 • POR • 09h23
Com o objetivo de garantir segurança aos foliões do CarnaToca, carnaval fora de época em Tocantínia, que acontece entre os dias 1º e 03 de julho, o Ministério Público Estadual (MPE) por meio da Promotoria de Justiça da cidade, realizou na tarde desta quinta-feira, 30, uma reunião com organizadores do evento, comando da Polícia Militar, Delegacia de Polícia e Conselho Tutelar.
Na oportunidade, foram discutidas medidas de prevenção de acidentes, segurança e o consumo de bebidas alcoólicas. Conforme as discussões, ficou proibido o porte de garrafas de bebida no local do evento, e a fiscalização sobre a venda de bebidas será severa, com a distribuição de panfletos e afixação de alertas emitidos pelo MPE.
Além disso a Prefeitura deverá disponibilizar um carro para os trabalhos do
conselho tutelar. As Polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar e MPE terão local específico durante o evento, com a finalidade de garantir a segurança do participantes.
Durante a reunião, ficou definido, ainda, o horário para o término da festa, sendo estipulado o limite até 3 horas da madrugada.De acordo com o Promotor de Justiça João Edson de Souza, que conduziu a reunião, os ajustes visam resguardar a integridade dos foliões. (Assessoria de Comunicação do MPE/TO)